domingo, 13 de maio de 2012

ENERGIA SOLAR: "MENINAS DOS OLHOS" DOS AMBIENTALISTAS

A revista virtual Ambiente legal discorre sobre a potencialidade brasileira em energia solar e as pesquisas que são feitas no nosso país para mapear esta energia pura e por tanto sustentável.
Feita as comparações com outros paises como China e Alemanha que investem muito na utilização da luz solar, percebe-se a pouca importância que os governos, já de longa data, têm dado a esta riqueza natural que o Brasil possui.

CAPITELLI,Marici. Revista Ambiente Legal.Edição nº 4 - julho/agosto/setembro de 2006
Disponível em: http://www.revistaambientelegal.com.br/edicao04/reportagem_capa.htm

2 comentários:

  1. Além de contarmos com o apoio dos ambientalistas e pesquisadores, precisamos que as autoridades se comprometam com o empenho em buscar melhorias para o desenvolvimento do nosso país, muito se falou na Rio92 sobre o tema, houve conscientização sobre a importância da sustentabilidade, e esperamos que não só a energia solar seja melhor aproveitada mais tudo o que a natureza nos proporciona para um país mais sustentável.

    ResponderExcluir
  2. Uma das principais características de nossa sociedade, ao menos sob um ponto de vista prático e material, é o aumento cada vez maior da demanda por abastecimento energético. Esta é a condição para a existência de nossa indústria, nossos meios de transportes e até mesmo a agricultura e a vida urbana. Enfim, é a condição para a existência de nossa sociedade como a conhecemos, é impossível imaginar em uma sociedade sem energia seja ela qual for, ou melhor,que origem essa energia tem, ou seja, a energia é de essencial importância.
    É a partir da energia do Sol que se dá a evaporação, origem do ciclo das águas, que possibilita o represamento e a conseqüente geração de eletricidade (hidroeletricidade). A radiação solar também possibilita a circulação atmosférica em larga escala, causando os ventos. Sem sombra de dúvida a energia solar é uma das alternativas energéticas mais promissoras do novo milênio ela é inesgotável na escala terrestre de tempo, tanto como fonte de luz e de calor.

    ResponderExcluir